terça-feira, 7 de junho de 2011

Mídias Sociais e a sua importância para o mercado de trabalho




Créditos: Blog Flammarion




Até pouco tempo era frequente a discussão sobre o fato do computador distanciar as pessoas umas das outras. Porém, com a chegada revolução digital essa situação mudou em proporções imensuráveis. Hoje encontramos amigos do jardim de infância que jamais pensaríamos encontrar novamente.

Como já dizia o filósofo alemão Karl Marx: “o ser humano é um ser social por natureza”. As mídias sociais (ou Social Medias, como também são chamadas) atendem com maestria a necessidade de comunicação entre grupos e diferentes tribos e etc. O poder que elas exercem, principalmente nas empresas, por exemplo, é de grande valia.

As mídias tem um papel crucial no Planejamento de Marketing digital de uma empresa. Usadas da maneira correta e, claro, de acordo com os objetivos da sua estratégia, elas podem erguer uma empresa ou uma ação num piscar de olhos. Realizar pesquisas de mercado e conhecer o público alvo também é essencial, pois deve-se conhecer bem o chão onde vai pisar.

Agregar valor, monitorar e divulgar a marca são algumas das ações que estreitam o relacionamento nas mídias sociais. Um agradecimento, sugestão ou uma reclamação não eram possíveis há alguns anos com a agilidade que as redes oferecem. Hoje são elas que possibilitam o contato constante com o cliente.


Além desses fatores, a mensuração dos resultados é essencial. No papel, a campanha é uma coisa. É sempre bom ter em mente que ao lidar com pessoas é necessário preparo, pois você depende do feedback delas para definir suas próximas ações. Trata-se de um jogo. Nada de pular de fase. Um coisa por vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário