Cenário publicitário digital vai ditar regras no mundo inteiro
Segundo pesquisa da Global Entertainment and Media Outlook da consultoria PwC, a publicidade na internet vai ultrapassar os jornais em 2012. A força que o ambiente digital exerce sobre qualquer outro veículo já deixa claro quem vai encabeçar o cenário midiático e o entretenimento mundial.
Usando como base dados de mercado de 48 países, estima-se que até o ano de 2015, a web será a mídia de mais significativo crescimento, com uma taxa media de 13% ao ano. Só em 2010, a publicidade online movimentou US$ 70,5 bilhões e em 2015, o valor deve chegar a US$ 80,1 bilhões. Por outro lado, os jornais movimentaram, no mundo todo, US$ 87,3 bilhões em 2010. Neste ano, a previsão dos anúncios em jornais vai se manter intacta e, para 2015, prevê-se que o número chegue a US$ 97,9 bilhões.
No ano passado, foram investidos mundialmente US$ 1,4 trilhão em Entretenimento e Mídia, como por exemplo assinatura de internet banda-larga. Em 2015, este número deve alcançar US$ 1,9 trilhão. O Brasil promete ser o sétimo maior mercado de publicidade do mundo, ultrapassando países com investimentos maiores neste segmento, como Canadá e Itália. A web pode conviver pacificamente com os demais veículos. O ponto é que ela sempre estará acima de qualquer outra mídia. Por motivos óbvios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário