Grife Colcci: Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio / Foto: Agência Fotosite |
O Fashion Rio teve dois posts especiais aqui no blog da Única Press: tendências masculinas e femininas para o Verão 2012. Sobre a São Paulo Fashion Week será um pouco diferente: captamos algumas das grifes que desfilaram e vamos fazer um balanço geral de algumas grifes e suas respectivas tendências.
Pelo menos os desfiles que tiveram até agora pudemos notar que foram idéias ecléticas. Para compor o clima de verão não foram usadas apenas os temas tropical, calor, praia e flores como as intensas coleções da Água de Coco e da Movimento. Diferentes temáticas foram exploradas exclusivamente para agradar todos os gostos e formatos. A aposta em cores quentes como laranja, fúcsia, vermelho-tomate e etc continua firme. Assim como o branco, tons de bege e nude, que não poderiam representar melhor a estação.
Temas futurísticos e tecnológicos também foram muito bem explorados, como a coleção da estilista Gloria Coelho, que bebeu da fonte da série de ficção X-MEN, além de utilizar estampas quadriculadas para compor suas peças. Estampas, por sinal, estão bem presentes em cada uma das grifes. Até, pasmem, o couro está presente nas coleções de verão. Reinaldo Lourenço, por exemplo, trabalhou algumas peças de sua coleção em couro sintético e brincou com o esconde-revela: transparências quase invisíveis.
Grife Glória Coelho/ Foto: Agência Fotosite |
Por falar em transparência, ela é outra forte tendência para o verão. Priscilla Darolt da Animale investiu bem nesta tendência. Suas peças são ora comportadas, ora sexies com silhuetas fortemente inspiradas nos anos 50 e 60. Vintage. As cores vivas tem um impacto não apenas na proposta do verão, mas principalmente na ala mais teatral do SPFW. A Cavalera, por exemplo, se inspirou na vivacidade coloral do México, alem de utilizar vários elementos da cultura do país, como obras da pintora Frida Kahlo e o espetáculo de esqueletos dançantes e noivas cadáveres.
Grife Animale / Foto: Agência Fotosite |
A 15a edição da SPFW chegou ao fim neste sábado 18 e o que ficou bem claro em relação às tendências para estação foi: nem só de tecidos leves e roupas simples pode se viver no verão. A variedade estética de formas, recortes, barras e a explosão viva de cores que o digam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário